Após série documental, Guga nega ideia de cinebiografia e fala sobre desinteresse e receios sobre a possibilidade do projeto
Uma série de artistas já foram retratados em cinebiografias nos últimos anos. Mamonas Assassinas, Freddie Mercury, Gal Costa, Sidyney Magal e Elvis Presley são apenas alguns deles. A popstar Madonna, por exemplo, trabalha no filme que vai retratar sua trajetória.
Porém, o ex-atleta tenista, Gustavo Kuerten, não parece ter muito interesse neste tipo de projeto. Ao ser perguntado se ele faria um filme de sua vida após seu documentário 'Guga por Kuerten', a resposta chamou atenção.
"Eu espero que não, cara. Mas eu falo isso toda vez e acabo fazendo… o livro, a biografia, foi assim, e depois o documentário. As pessoas vêm até mim e dizem: 'Vamos lá, Guga, vai ficar bonito'. E aí, quando começo a fazer, claro que é emocionante e divertido. Acho que a nossa história merece essa dedicação, mas respondo 'não' no momento porque sei que, se rolasse, eu me dedicaria em excesso. Me dá um apavoro," disseGuga ao portal Omelete.
Segundo Guga, ele está satisfeito, até o momento, com sua série documental que está disponível no Disney+. De acordo com ele, a produção muito bem os valores e todo o esforço. Atualmente, a chance de ser produzido um filme sobre a vida do atletaparece distante.
Guga também brincou sobre a dificuldade que seria para encontrar um ator para interpretá-lo: "É difícil, né? Você viu como eu era em quadra, todo desengonçado. Pelo amor de Deus, vai precisar de quatro atores diferentes."