Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Oceano de 9 milhões de anos: descoberta histórica é feita em escola dos EUA

Projeto de modernização de escola de Ensino Médio nos Estados Unidos proporcionou uma descoberta histórica; confira os detalhes

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 11/09/2024, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos fósseis descobertos nos EUA - Reprodução/Vídeo
Um dos fósseis descobertos nos EUA - Reprodução/Vídeo

Milhões de fósseis marinhos pré-históricos foram descobertos sob a San Pedro High School, uma escola de ensino médio localizada na Califórnia, EUA.

Os restos fossilizados encontrados incluem partes de baleias, dentes de megalodontes, salmões-dente-de-sabre e outros peixes, todos datados de aproximadamente nove milhões de anos.

"Descobrimos que tínhamos milhões de ossos de criaturas marinhas de todos os tipos, principalmente peixes, mas também mamíferos marinhos, tartarugas marinhas, aves costeiras, algas e invertebrados como conchas, tudo em um único local", afirmou Wayne Bischoff, diretor de recursos culturais da consultoria ambiental Envicom Corporation, em entrevista à ABC7. "E isso representa uma ecologia completa do oceano de nove milhões de anos atrás", acrescentou.

A descoberta!

Os fósseis foram inicialmente descobertos durante um projeto de modernização da escola que começou em 2022. A primeira descoberta ocorreu em junho desse ano sob o pátio principal da escola, e as escavações continuaram até junho de 2024, quando o acervo foi considerado completo.

"Acreditamos que havia um canal submarino transportando material das águas mais rasas para águas mais profundas e atividades vulcânicas ocorrendo nas proximidades", explicou Austin Hendy, curador assistente do Museu de História Natural do Condado de Los Angeles. "Foi uma grande surpresa para todos quando começaram a cavar trincheiras e desenterrar esses fósseis", complementou.

Até o momento, a equipe responsável pelo estudo dos fósseis identificou cerca de 200 espécies. No entanto, eles ressaltam que pode levar até um ano para catalogar todas as descobertas.