O roteiro inicial do filme histórico incluía um beijo entre os personagens dos atores, contudo, o ato foi posteriormente eliminado
"O Último Duelo", drama ambientado na Idade Média que estreou nos cinemas na última quinta-feira, 14, originalmente contava com uma cena onde os personagens interpretados por Ben Affleck e Matt Damon se beijariam na boca, segundo revelaram os atores em uma entrevista ao site Entertainment Tonight.
O ato seria historicamente correto, uma vez que os personagens vividos pela dupla são, respectivamente, um lorde e seu vassalo. Os homens que ocupavam esses cargos costumavam cumprimentar-se com um beijo rápido na França do século 14.
A cena foi, todavia, eliminada do roteiro final pelo diretor Ridley Scott, o que também foi explicado pelos artistas.
"Ridley achou que seria uma distração grande demais, e os instintos dele costumam estar certos. Então mudamos a cena após o primeiro rascunho, e agora Matt simplesmente tem que se ajoelhar diante de mim", contou Ben Affleck, conforme repercutido pelo site CineBuzz.
Damon ainda emendou uma brincadeira ao comentário, fazendo referência ao fato que o colega, além de atuar, também é roteirista e diretor.
"É o que acontece na vida real também. Desde que Ben começou a dirigir filmes, eu tenho que me ajoelhar para ele toda vez que entro na casa dele", disse Matt.