Após assumir o trono do Reino Unido, as mãos do filho de Elizabeth II viralizaram entre internautas
Após 70 anos de reinado, Elizabeth II deu seu último suspiro na última quinta-feira, 8. Com a morte da monarca de 96 anos, Charles, seu filho mais velho, se tornou o novo rei. Além de Tweets virais que relembraram a trajetória de Elizabeth, internautas também notaram um fator que chama atenção: o inchaço nas mãos do novo monarca.
Fotos que mostram dedos inchados do rei se tornaram assunto. Como consequência, muitas pessoas passaram a se perguntar se isso poderia representar um possível problema de saúde de Charles, que tem 73 anos.
Médicos britânicos avaliaram as imagens que mostram as mãos do rei e, ao Daily Mail, conforme repercutido pelo Viva Saúde, relataram o que poderia explicar o inchaço nas mãos de Charles.
O Dr, Gareth Nye, em avaliação, acredita que o problema de Charles pode ser a retenção de líquido, que é chamada de edema.
“O edema é uma condição em que o corpo começa a reter fluidos nos membros, normalmente nas pernas e tornozelos, mas também nos dedos, o que os faz inchar”, disse Nye.
Também não é descartado um possível inchaço como resultado de artrite. “Na artrite, os dedos geralmente ficam rígidos, doloridos e inchados. Embora a medicação possa ajudar com a dor, o inchaço pode permanecer”, disse ele.
Como se trata de uma avaliação, também é possível que o inchaço seja causado por uso de medicação ou até mesmo uma alimentação rica em sal.
Ainda sobre o episódio que chamou atenção de internautas, o programa 'Bem Estar', da Rede Globo, abordou outros fatores nesta terça-feira, 13. Foram destacadas as principais causas do inchaço: sensibilidade ao frio; calor extremo; artrite reumatoide; pressão alta; insuficiência cardíaca; insuficiência renal; trombose.