Abdel Kareem Rayan, que vive no campo de refugiados de Jabalia, perdeu quase toda a família, com exceção do irmão mais novo
Um morador de Jabalia, o maior campo de refugiados da Faixa de Gaza, relatou ter perdido 15 membros de sua família em um recente bombardeio promovido pelas forças de Israel.
Em imagens compartilhadas pela agência de notícias Reuters, é possível ver Abdel Kareem Rayan segurando um papel no qual estão listados os nomes de todos os familiares que perdeu. "Eles eram inocentes, só ficaram (no campo), o que eles fizeram de errado?", questionou o homem, que agora tem apenas um irmão mais novo.
Um comunicado emitido pelas Forças de Defesa de Israel afirma que o bombardeio no campo de Jabalia matou o comandante do Hamas, Ibrahim Biari, quem teria sido um dos líderes do ataque a Israel ocorrido em 7 de outubro.
Por outro lado, o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, negou que qualquer comandante sênior estivesse lá e chamou a alegação de pretexto israelense para matar civis.
Segundo a Reuters, autoridades de saúde palestinas disseram que pelo menos 50 pessoas morreram na explosão do campo de refugiados e que 150 ficaram feridas.