Com a última temporada de 'The Crown batendo na porta, fica a dúvida: quem foi o membro da realeza que já falou publicamente sobre a série?
Misturando ficção e realidade ao reproduzir as polêmicas que marcaram a corte da rainha Elizabeth II, 'The Crown' é um dos maiores sucessos da plataforma de streaming Netflix.
Com tantas histórias que retratam pontos polêmicos e sensíveis da família da falecida rainha, muitos se perguntam o que a realeza britânica, de fato, acha sobre a série. Ainda que existam informações de fontes secundárias a respeito da reação da rainha sobre a série, um membro da monarquia já falou publicamente sobre The Crown.
Surpreendendo muitos, o príncipe Harry, que abdicou de suas funções oficiais na realeza, expressou sua sincera opinião sobre a série durante entrevista à James Corden no The Late Late Show em 2021. Ao contrário do que as pessoas esperavam, Harry parece gostar da produção da Netflix.
Durante a conversa com o apresentador, Harry enfatizou um ponto que muitos ignoram: apesar de inspirada na realeza, 'The Crown' conta com a famosa licença poética, que acaba por criar momentos que não aconteceram na realidade.
“A série é levemente baseada na realidade. Claro, ela não é extremamente precisa, mas mostra um pouco do estilo de vida da realeza, a pressão de sempre colocar o dever acima da família e quais as consequências disso”, disse Harry.
O neto da rainha também disse que prefere assistir à série do que ler notícias sobre ele ou seus familiares através da mídia. “Me sinto mais confortável assistindo The Crown do que lendo histórias na mídia sobre minha família, minha esposa ou eu mesmo", continuou ele.
Ainda durante a conversa, o filho de Charles e Diana também tirou uma dúvida que muitos fãs da produção podem ter. Ele disse que gostaria que Damian Lewis pudesse o interpretar na série. Todavia, 'The Crown' não irá tão longe. Já foi confirmado que a próxima temporada da série é a última, cobrindo apenas os momentos da juventude do príncipe.
Peter Morgan, roteirista da produção, já chegou a falar ao Hollywood Reporter que não é favorável a ideia de reproduzir momentos que aconteceram menos de 20 anos atrás. "Harry e Meghan ainda estão no meio de sua jornada, que eu não sei qual é ou como terminará.