Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

O documentário da Netflix que choca com história de amor impossível e tragédia

Em novo documentário, a Netflix surpreende assinantes com história que narra um amor impossível que terminou em tragédia

Redação Publicado em 30/09/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de: "À Solta: Amor em Fuga" - Divulgação/Netflix
Imagens de: "À Solta: Amor em Fuga" - Divulgação/Netflix

Em 2022, um caso inusitado entre uma agente penitenciária e um detento resultou em uma perseguição policial que atraiu a atenção global.

Vicky White, então assistente de operações no Centro de Detenção do Condado de Lauderdale, em Florence, Alabama, anunciou sua aposentadoria após 17 anos de serviço dedicados.

Conhecida por sua competência e empatia, Vicky era uma figura querida tanto pelos colegas quanto pelos detentos. "Ela tratava todos como se fossem alguém importante," lembra Tyler Purser, ex-detento do centro, no documentário "Fuga da Prisão: Amor em Fuga."

Relacionamento improvável

Exclusivo da Netflix, o documentário "À Solta: Amor em Fuga" reúne amigos e ex-colegas de Vicky para entender como um relacionamento tão improvável pôde florescer dentro dos muros da prisão e culminar em uma ousada fuga, que terminou em tragédia e tomou as manchetes dos EUA.

"Uma das coisas mais surpreendentes sobre a história de Vicky é o quanto ela se sentia presa e como seus colegas sabiam pouco sobre sua vida pessoal," comentou Rachel Stockman, produtora, ao portal Tudum.

Stockman espera que o documentário revele as complexidades da história trágica de Vicky. "Inicialmente focamos em Casey como o vilão manipulador," disse ela. "Mas descobrimos que Vicky também tinha seu grau significativo de controle."

"Ela deu [a Casey] 11 dias de liberdade," conclui Kylie O’Bryant, ex-enfermeira penitenciária no documentário. "E isso custou-lhe a vida."