Flávio Dino anunciou a troca de indicações à cargo da PRF na última quarta, 21
Na última quarta-feira, 21, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, do PSB, anunciou que trocou sua indicação para a direção-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Agora, o cargo ficará para Antônio Fernando de Oliveira. O novo indicado tem 56 anos e é policial rodoviário.
Nas redes sociais, Antônio aparece com um charuto na boca e usando um chapéu militar, assemelhando a uma alusão a Fidel Castro. Em outro perfil na internet, ele exibe fotos nas quais declarava apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva(PT) à Presidência.
A maioria de suas publicações enaltece feitos do petista, e critica a atual gestão do presidente, Jair Bolsonaro (PL). Antônio nasceu em Salvador (BA), mas se mudou para São Luís em 1996, após concluir sua graduação em odontologia, mas é também advogado por formação.
Na terça-feira, 20, Dino havia indicado Edmar Camata ao cargo, mas depois que fez o anúncio, recebeu muitas críticas de aliados de Lula, já que Camata declarou, no passado, apoio à Operação Lava-Jato, segundo a CNN Brasil.
Dino afirma que o cargo é de natureza política, então, por esse motivo, é preciso que seja observado alinhamento com os gestores.
Eu reconheço o excelente currículo, ele [Edmar Camata] permanece vinculado à PRF, mas eu tenho buscado uma equipe ampla e com pluralidade. Preciso de uma equipe que tenha condição de levar o trabalho adiante”, disse Dino.