Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Nova vítima aponta marido como "discípulo" de Dominique Pélicot

Mulher acusa marido de dopá-la e permitir estupros por cinco anos, sob orientação de Pélicot, que também a estuprou

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 12/09/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dominique Pélicot - Reprodução
Dominique Pélicot - Reprodução

Dominique Pélicot, acusado de drogar e permitir que estranhos estuprassem sua esposa pelo menos 92 vezes, teve seu julgamento interrompido devido a problemas de saúde. No entanto, o depoimento de uma nova vítima trouxe à tona novas acusações: uma mulher afirmou que seu próprio marido, supostamente influenciado por Pélicot, a drogou e a violentou durante cinco anos.

Segundo a vítima, seu marido conheceu Dominique por meio de redes sociais, onde compartilhavam fantasias e discutiam métodos para dopar mulheres. Ele teria seguido as orientações, repetindo os abusos em sua própria casa. A mulher relatou que o marido era "maravilhoso" até ser descoberto, e que ela só percebeu o que acontecia ao confrontá-lo após um dos incidentes.

O francês enfrenta acusações de dopar sua esposa, Gisèle Pélicot, permitindo que mais de 70 homens a estuprassem entre 2011 e 2020. O julgamento, que envolve outros 50 réus, está ocorrendo no tribunal penal de Avignon, França. Gisèle, que foi casada por 51 anos, conseguiu concluir o processo de divórcio durante o julgamento.

Caso complexo

A nova vítima também relatou que os crimes de seu marido foram registrados em vídeo, assim como os abusos sofridos por Gisèle. O novo acusado será julgado separadamente por estupro agravado contra a própria esposa, enquanto Pélicot aguarda uma nova data para retomar seu julgamento após sua hospitalização.

Segundo 'O Globo', a complexidade do caso, envolvendo mais de uma vítima e diversos réus, gerou grande comoção na França, especialmente após a ex-mulher de Dominique revelar em detalhes os abusos que sofreu.