O ocorrido foi visto com humor pela família real, que publicou uma imagem do sapato em suas redes sociais, com o objetivo de encontrar a dona do salto
No último domingo, 15, o príncipe Christian, da Dinamarca, celebrou seu aniversário de 18 anos com uma festa digna dos contos de fadas. Ao final do baile organizado pela família real, um sapato de salto foi deixado para trás, no topo de uma escadaria.
O sapato foi encontrado por funcionários do Palácio de Christiansborg, na capital Copenhague, após o encerramento da comemoração de Christian, segundo na linha de sucessão dinamarquesa. Na manhã seguinte, as redes sociais da monarquia dinamarquesa iniciaram sua busca pela “Cinderela”.
Foi a Cinderela quem esqueceu o sapato ontem à noite? Quando os convidados do jantar de gala de Sua Majestade, a Rainha, ontem foram para casa, este sapato de salto alto solitário foi deixado no Castelo de Christiansborg. A proprietária pode entrar em contato para recuperá-lo", afirmou a publicação, que também exibiu uma imagem do sapato.
Ver essa foto no Instagram
Conforme repercutido pelo G1, cerca de 200 jovens de todo o país foram convidadas para o aniversário do príncipe, juntamente de representantes de famílias reais de diversas partes do mundo. Entusiasmados com a história, o “conto de fadas dinamarquês” foi amplamente comentado na mídia local que, em pouco tempo, localizou a “Cinderela”.
Trata-se de Anne-Sofie Toernsoe Olesen, uma dinamarquesa do município de Egedal, localizado no norte do país. Em uma entrevista concedida a uma emissora local, ela admitiu ter deixado o sapato para trás propositalmente, visando transformar o aniversário do príncipe em uma ocasião tão mágica quanto tinha sido para ela.
Foi uma noite incrível, difícil de descrever porque foi fabulosa. Eu esperava que fosse uma ótima experiência, mas de alguma forma acabou sendo vinte vezes maior. É algo que gostaria que todos pudessem vivenciar”, explicou Anne-Sofie.
Apesar da clara inspiração ao conto de fadas, a jovem afirmou que não possui nenhuma expectativa de se casar com o príncipe, ao contrário do que acontece na versão tradicional da narrativa.