Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tráfico

No Amazonas, autoridades apreendem cocaína escondida em peixes congelados

A quantidade de droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina em embarcações que trabalham com pesca

Redação Publicado em 03/10/2023, às 17h15 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peixes encontrados com cocaína em seus interiores - Reprodução / Polícia Federal
Peixes encontrados com cocaína em seus interiores - Reprodução / Polícia Federal

Em uma área do país que é muito conhecida graças à pescaria, que é uma das maiores fontes de renda da população local, as autoridades encontraram em peixes algo muito mais curioso, que normalmente não se é esperado.

A Polícia Federal (PF) efetuou uma apreensão surpreendente de 2,5 kg de pasta base de cocaína escondida em peixes congelados nas proximidades da cidade de Tonantins, situada no interior do Amazonas. A descoberta ocorreu durante uma fiscalização de rotina em embarcações realizada no final de setembro.

A pasta base de cocaína foi encontrada dividida em tabletes, cada um envolto em plástico, e estava oculta no interior dos peixes congelados que estavam armazenados no frigorífico de um barco recreativo. De acordo com informações fornecidas por testemunhas, o carregamento de pescado teria sido deixado na embarcação por mototaxistas, sendo que traficantes planejavam retirar a droga durante a realização da Feira do Pirarucu Manejado.

Modo criativo

Essa apreensão evidencia a inventividade das táticas adotadas pelo tráfico de drogas na região, destacando a necessidade contínua de vigilância e ação por parte das autoridades para combater o narcotráfico e garantir a segurança pública, até mesmo na questão dos pescados, de acordo com a CNN Brasil.

A Polícia Federal está empenhada em coibir atividades ilícitas na região e continuará a intensificar suas operações para desmantelar redes criminosas e apreender substâncias ilegais.