Após a publicação, o vocalista da banda Detonautas, de 43 anos, foi alvo de críticas e comentários bastante preconceituosos
Na última segunda-feira, 24, o cantor Tico Santa Cruzgerou discussões ao comentar sobre sua sexualidade nas redes sociais. Acontece que, em suas contas no Instagram e no Twitter, o vocalista dos Detonautas afirmou que tem uma “sexualidade fluida”.
Nas fotos publicadas em seus perfis oficiais, Tico Santa Cruz ainda pontuou que “o amor não tem preconceitos, o fascismo sim". Não demorou, então, para que o vocalista se tornasse alvo de comentários preconceituosos de alguns internautas.
De acordo com o UOL, a maioria das críticas surgiu depois que algumas publicações lembraram de uma suposta entrevista do cantor ao apresentador Danilo Gentili. Na ocasião, segundo os internautas, Tico Santa Cruz teria dito ser gênero fluido — quando alguém não se identifica com nenhum gênero, ou com todos ao mesmo tempo.
O problema é que, como o próprio vocalista dos Detonautas pontuou, a entrevista em questão nunca aconteceu. Classificando a informação como fake news, o cantor rebateu as críticas, mas também foi recebido com carinho por muitos fãs que enalteceram sua coragem ao discutir sua sexualidade abertamente.
— Tico Santa Cruz Vacina Para Todos! (@Ticostacruz) May 24, 2021
Que coragem sua se posicionar num país onde cada vez mais a intolerância a tudo que não é comum é julgado. Cara, desejo que você ame, seja amado e seja feliz.
— Estrela decadente. (@sonosaulo) May 25, 2021
O que esse não faz pra aparecer. 😂😂😂😂😂
— Lucca Vettori (@LuccaVettori) May 25, 2021