A cantora, considerada um ícone da música brasileira, faleceu na tarde desta quinta-feira, 20
Considerada um dos maiores expoentes da música brasileira, Elza Soares faleceu na tarde desta quinta-feira, 20. Segundo a assessoria da grande artista, ela se foi aos 91 anos, “em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais".
"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", narrou o comunicado oficial.
Tendo iniciado sua carreira no samba na década de 1960, a cantora conquistou diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, e o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de Melhor Álbum, ambos em 2016, além de uma homenagem no WME Awards, em 2019.
"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo”, narrou a nota da assessoria da cantora, por fim. “Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”
Nas redes sociais, então, diversos artistas e companheiros de carreira lamentaram a partida da cantora. O jornalista Pedro Bial, o cantor Zeca Pagodinho, a cantora Maria Gadú e o ator Lázaro Ramos, entre outros, prestaram homenagens para a artista.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Elza Soares sempre foi uma das minhas cantoras favoritas, uma das maiores vozes do mundo. que tristeza. https://t.co/nSlrJnPxgo
— Marcelo Medici (@marcelomedici) January 20, 2022
Elza, Elza, Elza. Só lágrimas neste momento.
— Lázaro Ramos (@olazaroramos) January 20, 2022
Tanto que queria falar e agradecer mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida.
Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca.
Obrigado Deusa maior. 🖤 pic.twitter.com/A9g4qhlsdj