A família de Whitney tentou proibir a retratação do romance que a cantora teve com a assistente pessoal
A família da cantora Whitney Houston, falecida em 2012, tentou barrar a retratação de um romance lésbico que Whitney vivenciou com sua amiga Robyn Crawford, que também era assistente pessoal da cantora.
A história, baseada nos relatos biográficos publicados pela própria Robyn, são usados no filme que trata a trajetória da diva pop, intitulado "I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston".
A diretora do filme e cineasta, Kasi Lemmons, disse em entrevista para o The Hollywood Reporter que insistiu para que a família autorizasse a retratação desse momento da vida das duas, conforme repercutiu o Splash, do UOL.
Kasi ainda comentou a uma cena de beijo entre as duas, que a família se mostrou inflexível. A cena seria interpretada pela atriz Naomi Ackie no papel de Whitney e Nafessa Williams no papel de Robyn Crawford: "É um beijo doce, como um primeiro beijo, bem romântico, e eu lutei para que essa cena fosse gravada", disse Lemmons.
Em sua carreira, Whitney Houston teve diversos sucessos no universo musical, entre eles pode-se citar: "I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)" (1987), "Greatest Love of All" (1986), e "I Will Always Love You" (1992), música que foi um cover da canção de Dolly Parton.
O longa, que retrata a biografia da cantora, que morreu aos 48 anos, em fevereiro de 2012, afogada acidentalmente em uma banheira devido ao uso demasiado de drogas, estreia em 12 de janeiro nas telas de cinema brasileiros.