Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arrqueologia

Murais do período romano são apresentados ao público em Israel

Descobertos originalmente durante a década de 1930, os murais contam com figuras da mitologia grega, como Afrodite, Deméter e ninfas

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 27/08/2024, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murais foram revelados recentemente ao público - Divulgação/IAA
Murais foram revelados recentemente ao público - Divulgação/IAA

Duas tumbas romanas preservadas foram reveladas em Ashkelon, Israel, graças aos esforços de arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel em parceria com o Município de Ashkelon. Descobertas originalmente na década de 1930, as tumbas passaram por um longo processo de restauração e agora estão sendo apresentadas ao público pela primeira vez.

Datadas de cerca de 1.700 anos atrás, do período romano, as tumbas contêm murais impressionantes que retratam figuras da mitologia grega, como Afrodite, Deméter e ninfas. Além disso, há cenas com imagens de pássaros e homens nus oferecendo presentes. As informações são do portal Heritage Daily.

Localização

Localizadas em um jardim entre torres residenciais perto da Marina de Ashkelon, que na antiguidade abrigava uma cidade e porto romanos, as tumbas agora fazem parte dos esforços de preservação e valorização do patrimônio histórico da região. O prefeito de Ashkelon, Tomer Glam, destacou que esses esforços incluem tornar os locais históricos acessíveis ao público e promover eventos culturais.

Mural presente em tumba / Crédito: Divulgação/IAA

Eli Escuzido, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, elogiou a cidade de Ashkelon por integrar o patrimônio antigo aos espaços urbanos modernos, aumentando assim a apreciação do público.

As tumbas de 1.700 anos, localizadas perto da Marina, estão em fase final de restauração e em breve serão abertas ao público, proporcionando uma nova experiência cultural para residentes e visitantes.