Os responsáveis pelo ato de vandalismo ainda não foram identificados e a restauração deve ser feita por moradores da cidade
Moradores de Swansea, uma cidade no Reino Unido, ficaram surpresos ao encontrar um antigo monumento da região seriamente danificado. Com 3 mil anos de idade, o assentamento foi usado como circuito de corrida por motoqueiros irregulares.
Datado da Idade do Bronze, a estrutura é formada por fragmentos de um anel de pedras e uma planície de terra e grama. Após o ato de vandalismo, no entanto, o terreno amanheceu com marcas de pneu e vários desníveis.
Cadastrado no banco de dados do Ancient Monuments UK, o monumento danificado foi descrito como sendo de "importância nacional”, basicamente "uma relíquia de um funerário pré-histórico". Por isso, inclusive, a polícia pede que os culpados “pensem nas consequências de suas ações”.
Por enquanto, os responsáveis ainda não foram identificados já que suas motocicletas não possuíam placas e seus rostos estavam cobertos pelos capacetes. Os reparos no assentamento devem ser administrados pelo órgão de monumentos antigos de Gales, em conjunto com a associação de moradores do local.