Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Motivo de ‘briga feia’ de Kate e William com Charles por causa de George é revelado

A imprensa internacional revelou os motivos do conflito envolvendo Kate Middleton, o Príncipe William e o Rei Charles, cujo foco era o príncipe George

Luiza Lopes Publicado em 09/08/2024, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e Príncipe William - Getty Images
Kate Middleton e Príncipe William - Getty Images

Recentemente, a imprensa internacional trouxe à tona os motivos de um conflito envolvendo Kate Middleton, o Príncipe William e o Rei Charles, cujo foco era o jovem príncipe George, primogênito de Gales e futuro herdeiro do trono.

Segundo Tom Quinn, comentarista especializado em assuntos que envolvem a Família Real, o casal estava preocupado com o papel que George desempenharia na coroação do Rei, realizada em maio passado, meses antes de Kate e Charles serem diagnosticados com câncer, no início de 2024.

'Peso excessivo'

O casal temia que a participação formal do filho na cerimônia fosse um peso excessivo para ele.

Eu ouvi das minhas fontes que existiu uma briga sobre se o George deveria participar de maneira mais formal. Eu soube que a Kate e o William se preocupam de que será muito para ele [George]", disse o comentarista ao jornal Daily Express.

George acabou assumindo o papel de Pajem de Honra, auxiliando na cerimônia ao lado de outros três jovens nobres: Lord Oliver Cholmondeley, Nicholas Barclay e Ralph Tollemache.

A tarefa incumbida aos pajens seria a de segurar a cauda das vestes do Rei, além de, mais tarde, participarem de outros grandes eventos da monarquia britânica. Ele participou ativamente do evento, tornando-se o herdeiro mais jovem a comparecer a uma cerimônia de coroação.

De acordo com Quinn, a preocupação do casal remontava às experiências da infância de William e Harry, que também participaram de eventos formais da realeza, como o famoso funeral da mãe, Princesa Diana, um evento amplamente criticado pela pressão imposta aos dois irmãos.