A atriz morreu nesta sexta-feira, 3, no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira, 3, a teledramaturgia sofreu com uma perda. Aos 68 anos, a atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, conhecida como Elizângela, morreu em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, conforme divulgado pela prefeitura da cidade. A artista havia dado entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, após uma parada cardiorrespiratória (PCR). Antes, ela havia sido atendida pelas equipes do SAMU.
A prefeitura local informou:
A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade".
Segundo o portal de notícias do G1, no último ano, a atriz foi internada no mesmo hospital em que sua morte foi constatada hoje. Em estado grave, ela teve sequelas respiratórias da Covid. Vale destacar que Elizângela se mostrou contra a vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante.
Nascida em dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, Elizângela do Amaral Vergueiro começou sua carreira aos 7 anos. Dentre alguns trabalhos em que esteve presente, pode-se citar as novelas "A Dona do Pedaço" e "Força do querer", da TV Globo.