Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Miss África do Sul

Miss África do Sul: Concorrente desiste após acusações de fraude envolvendo sua mãe

Chidimma Adetshina sai da competição em meio a controvérsias envolvendo sua mãe; confira o pronunciamento da jovem

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/08/2024, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chidimma Adetshina - Reprodução/Instagram/@official_misssa
Chidimma Adetshina - Reprodução/Instagram/@official_misssa

A estudante de direito Chidimma Adetshina, de 23 anos, tomou a difícil decisão de se retirar da competiçãoMiss África do Sul, poucos dias antes da final, após o Ministério do Interior sul-africano acusar sua mãe de fraude e roubo de identidade. A polêmica, que tomou conta do país, levantou questões sobre a cidadania da competidora, provocando um intenso debate nacional e uma onda de ofensas à jovem.

Adetshina, que nasceu em Soweto, filha de um pai nigeriano e uma mãe sul-africana com raízes moçambicanas, enfrentou semanas de perseguição pública e questionamentos sobre sua legitimidade como cidadã sul-africana.

A controvérsia se intensificou quando o Ministério do Interior anunciou que passou a investigar as alegações a pedido da organização Miss SA e com o consentimento da jovem e de sua mãe.

Na última quarta-feira, 7, o ministério revelou que havia razões para acreditar que a mãe de Chidimma poderia ter cometido fraude e roubo de identidade, o que afetou uma sul-africana inocente, impedindo-a de registrar seu próprio filho.

Embora a estudante não tenha sido implicada diretamente, pois, era apenas uma criança na época dos supostos crimes, a pressão e as acusações em torno do caso a levaram a abandonar a competição.

Declaração

Segundo o 'The Guardian', em um post no Instagram, Adetshina expressou sua gratidão pela experiência, mas enfatizou que sua decisão foi tomada para proteger o bem-estar de sua família.

Após muita consideração cuidadosa, tomei a difícil decisão de me retirar da competição pela segurança e bem-estar da minha família e de mim mesma", escreveu ela.

A organização Miss África do Sul compartilhou a declaração em suas redes sociais, mas não fez mais comentários sobre a situação.