A rainha do Reino Unido prestou condolências ao Brasil e às vítimas da tragédia que acometeu o município na última semana
Após ter testado positivo para a Covid-19 e apresentar sintomas leves, a rainha Elizabeth II, com 95 anos de idade, mandou uma mensagem direta ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 21. A correspondência foi referente ao desastre natural que atingiu a cidade de Petrópolis na última semana.
No dia 15 de fevereiro, o município no estado do Rio de Janeiro foi alvo de fortes chuvas que causaram deslizamentos e enchentes, atingindo especialmente bairros periféricos e resultando em não somente danos estruturais, mas em mais de 175 mortes.
Afirmando estar profundamente triste ao saber dos impactos da tragédia e das chuvas no Brasil, a monarca do Reino Unido, durante um de seus compromissos diários, que Elizabeth II não abandonou mesmo com seu diagnóstico do coronavírus, enviou sua mensagem a Bolsonaro e ao povo brasileiro, especialmente de Petrópolis.
Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação”, declarou, de acordo com a CNN.