O caso ocorreu no último sábado, 4, no estado de Idaho, nos EUA
Um memorial que homenageia a jovem judia Anne Frank — conhecida mundialmente pelo diário em que registrou detalhes sobre seu cotidiano durante a época do holocausto — foi pichado com mensagens antissemitas no último sábado, 4. O caso ocorreu na cidade de Boise, no estado norte-americano de Idaho.
O Anne Frank Human Rights Memorial, é único monumento nos Estados Unidos que homenageia a garota que foi uma das 6 milhões de vítimas do nazismo.
Segundo informações do UOL, os vândalos deixaram suásticas nazistas, além de frases como "eu amo nazistas" na parede, as quais já foram removidas conforme declarou a polícia da região.
BPD is investigating graffiti found in
— Boise PD (@BoisePD) December 4, 2021
tunnels along the Greenbelt near the Anne Frank Memorial. @boiseparks employees began cleaning it up as soon as they were notified. (1/2)
"Nós reconhecemos a importância deste ser o último sábado de Hanukkah e buscamos avisar aos líderes judeus de nossa comunidade que não toleraremos tal comportamento odioso e repugnante em nossa cidade", escreveu a polícia de Boise em seu perfil no Twitter.
De acordo com a CNN, os EUA registraram no ano passado o maior número de denúncias de crime de ódio nos últimos 12 anos. Conforme o relatório anual de estatísticas de crimes de ódio do FBI, foram relatados mais de 7.700 casos à agência, sendo 683 ataques antijudaicos.