Carolina Pimentel Canales de Albuquerque morreu no último domingo, 29, após incêndio em hotel que estava hospedada em Bangkok, na Tailândia
Publicado em 30/12/2024, às 10h30
Neste domingo, 29, foi registrado um incêndio no hotel The Ember, localizado em Bangkok, capital da Tailândia, no qual uma médica brasileira estava hospedada e infelizmente faleceu. Carolina Pimentel Canales de Albuquerque tinha apenas 24 anos, e estava de férias com o noivo, Fernando Ressurreição.
Segundo o g1, Carolina e Fernando haviam ficado noivos apenas seis dias antes da tragédia, que começou durante a madrugada. A causa da morte da médica alagoana seria a inalação de muita fumaça; e, além dela, outras duas pessoas morreram no incidente: um cidadão ucraniano e um cidadão americano.
O noivo de Carolina, por sua vez, conseguiu escapar pela janela do quarto em que estavam hospedados, no quinto andar, e sobreviveu, sofrendo apenas uma fratura no pé. Nas redes sociais da médica, amigos e parentes deixaram, desde a tragédia, mensagens lamentando sua morte.
Em nota de pesar, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou a morte da jovem: "É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, de 24 anos, neste domingo (29), vítima de inalação de fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, localizado em Bangkok, na Tailândia. Ela é filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales".
Além disso, o Governo de Alagoas também lamentou a morte, e informou que está acompanhando o caso, mantendo contato com os familiares de Carolina e com a embaixada do Brasil a fim de "garantir todo o suporte necessário", conforme repercutido pelo g1. Confira a nota na íntegra:
"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), expressa mais profundo pesar pelo falecimento de Carolina Canales, ocorrido na Tailândia.
Estamos acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil.
Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.
Reafirmamos nosso compromisso em oferecer todo apoio possível às partes envolvidas, permanecendo à disposição para auxiliar no que for preciso".
Leia também:Seis pessoas são encontradas mortas em quarto de hotel de luxo na Tailândia