Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Médica brasileira morre durante incêndio em hotel na Tailândia

Carolina Pimentel Canales de Albuquerque morreu no último domingo, 29, após incêndio em hotel que estava hospedada em Bangkok, na Tailândia

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 30/12/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médica brasileira Carolina Canales e o noivo Fernando Ressurreição - Reprodução/Redes Sociais
Médica brasileira Carolina Canales e o noivo Fernando Ressurreição - Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo, 29, foi registrado um incêndio no hotel The Ember, localizado em Bangkok, capital da Tailândia, no qual uma médica brasileira estava hospedada e infelizmente faleceu. Carolina Pimentel Canales de Albuquerque tinha apenas 24 anos, e estava de férias com o noivo, Fernando Ressurreição.

Segundo o g1, Carolina e Fernando haviam ficado noivos apenas seis dias antes da tragédia, que começou durante a madrugada. A causa da morte da médica alagoana seria a inalação de muita fumaça; e, além dela, outras duas pessoas morreram no incidente: um cidadão ucraniano e um cidadão americano.

O noivo de Carolina, por sua vez, conseguiu escapar pela janela do quarto em que estavam hospedados, no quinto andar, e sobreviveu, sofrendo apenas uma fratura no pé. Nas redes sociais da médica, amigos e parentes deixaram, desde a tragédia, mensagens lamentando sua morte.

Nota de pesar

Em nota de pesar, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou a morte da jovem: "É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, de 24 anos, neste domingo (29), vítima de inalação de fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, localizado em Bangkok, na Tailândia. Ela é filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales".

Além disso, o Governo de Alagoas também lamentou a morte, e informou que está acompanhando o caso, mantendo contato com os familiares de Carolina e com a embaixada do Brasil a fim de "garantir todo o suporte necessário", conforme repercutido pelo g1. Confira a nota na íntegra:

"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), expressa mais profundo pesar pelo falecimento de Carolina Canales, ocorrido na Tailândia.

Estamos acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil.

Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.

Reafirmamos nosso compromisso em oferecer todo apoio possível às partes envolvidas, permanecendo à disposição para auxiliar no que for preciso".

Leia também:Seis pessoas são encontradas mortas em quarto de hotel de luxo na Tailândia