O showrunner de Os Simpsons, Matt Selman, falou sobre como imagina o fim das histórias da família amarelada: 'Uma história muito boa'
A 36ª temporada de Os Simpsons surpreendeu a todos ao estrear em outubro com seu primeiro episódio intitulado "final da série". Mas tudo não passou de uma grande confusão. O episódio foi, na verdade, uma paródia do que torna um final eficaz, e imaginou como seria o fim perfeito de Os Simpsons.
Agora, em entrevista ao The NY Post, o showrunner Matt Selman falou sobre a brincadeira: "A discussão de que seria tão difícil fazer um último episódio é o que levou ao falso final da série. Que é algo meio impossível".
O show não é para acabar", continuou. "Fazer um final de série piegas e ruim, como a maioria dos outros shows fazem, seria muito ruim. Então fizemos um que era meio exagerado".
Na conversa com o The Post, onde promovia um especial de Natal da família amarelada, Selman também falou sobre como gostaria que fosse o real fim de Os Simpsons: "apenas um episódio normal".
"Os personagens dessa série maluca não envelhecem… Acho que depois vamos escolher um episódio e dizer que foi o último. Nada de coisas autoconscientes. Ou uma piada autoconsciente", sugeriu.
Ele ainda disse que gostaria que o último episódio do programa fosse apenas "uma história muito boa sobre a família".
Já a roteirista Carolyn Omine, também ao NY Post, deu sua ideia de como Os Simpsons poderia terminar: "Ouvi algumas pessoas dizerem: 'Acho que deveria ser isso' ou 'Acho que deveria ser aquilo'. E é difícil, porque o que o programa é meio que continua mudando. Então não pode ser a ideia que você em mente há um tempo".
Selman ainda acrescentou que as ideias de muitas pessoas para um final de série "são baseadas em terem assistido a outros programas anteriores".
"E não acho que deva ser uma resposta à ladainha de últimos shows que já existem. Nós já parodiamos essa área", ele explicou, referindo-se ao episódio falso de 'final de série'.
Leia também:'Os Simpsons': personagem ressurge na série depois de quase 30 anos