O Santo Padre desejou um natal mais 'autêntico' em 2020
Com o natal se aproximando, o papa Franciscoexpressou seus desejos para o período do ano. Conforme noticiado pelo UOL, na audiência geral realizada hoje, 16, o Santo Padre desejou que os seguidores católicos coloquem em prática um Natal “mais autêntico” e não tão marcado pelo consumismo.
Isso porque estamos diante de um período complicado após os efeitos da pandemia do novo coronavírus ao redor do mundo.
"Neste ano, restrições e dificuldades nos aguardam. Lembremos o Natal da Virgem Maria e de São José: não foram rosas nem flores. Quantas dificuldades!”, disse a figura cristã. “Que as dificuldades nos ajudem a purificar um pouco a forma de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo, que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro".
Completando 84 anos amanhã, 17 de dezembro, Franciscotambém pediu que as pessoas se dediquem à orações e peçam "uns pelos outros, especialmente pelos que mais sofrem".
Sobre Francisco
Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.
Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.
Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.