Coleção de itens pessoas de Pattie Boyd, que viveu triângulo amoroso com Clapton e George Harrison, é vendida em leilão
A coleção de itens pessoais da ex-modelo Pattie Boyd — que inclui fotografias e cartas de amor — foi vendida em leilão por 3 milhões de dólares (algo na casa dos R$ 14,9 milhões). O acervo inclui missivas da época em que ela se envolveu em um triângulo amoroso com Eric Clapton e o Beatle George Harrison.
Entre os itens arrematados está um bilhete escrito por Harrison, na década de 1960, com os dizeres: "Pattie, não esqueça que eu te amo, George", que foi vendido por 43 mil reais, conforme repercute o UOL.
Na coleção também havia a carta de amor escrita por Clapton na época em que a modelo ainda era casada com o Beatle. A mensagem foi recebida por ela em uma manhã de primavera de 1970. Enquanto ela tomava café da manhã em sua mansão no interior da Inglaterra, a modelo recebeu um envelope escrito 'Urgente'.
Queria L… Parece que passou uma eternidade desde a última vez que falei com você. Se ainda há um sentimento em seu coração por mim… eu preciso saber! Não telefone, envie uma carta… isso é muito mais seguro", dizia a escrita, que foi assinada por um misterioso "E".
O jornal O Globo aponta que, recentemente, Boyd revelou em entrevista que pensou que a carta foi enviada por um fã e chegou a mostrá-la para Harrison. Horas depois, porém, o telefone de sua casa tocou, era Eric Clapton, então amigo de George: "Você recebeu minha carta?". A missiva foi arrematada por R$ 674 mil.
Já o manuscrito de 'Mystical One', de George Harrison, foi ofertado por 295 mil reais; enquanto uma fotografia dos Beatles na Índia por 332 mil.
Modelo e musa dos anos 1960, Pattie Boyd se casou com o Beatle George Harrison em 1966. Durante quase uma década que estiveram juntos, ela serviu de inspiração para a canção Something.
Entretanto, durante esse período, ela passou a ser cortejada por outra lenda do rock: Eric Clapton — que era amigo de Harrison, mas que mostrou todo seu amor pela modelo em diversas cartas.
Boyd e George se divorciaram em 1977, apenas dois anos antes de Pattie se casar com Clapton. O casal permaneceu próximo ao Beatle, mas também só durou até 1988.