Kingda Ka, a montanha-russa mais alta do mundo, encerra ciclo para dar lugar a novas atrações em parque nos Estados Unidos
A história da montanha-russa mais alta do mundo chegou ao fim. A Kingda Ka, localizada no Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi oficialmente aposentada após 19 anos de operação. A atração, que detinha o recorde mundial de altura desde sua inauguração em 2005, com seus 139 metros, e atingia a velocidade máxima de 206 km/h em apenas 3,5 segundos, agora faz parte do passado.
A decisão de desativar a Kingda Ka, anunciada em meados de novembro, abre espaço para novas e ainda mais radicais montanhas-russas no parque. A THE FLASH: Vertical Velocity, prevista para 2025, e uma montanha-russa de lançamento com "vários recordes mundiais" para 2026, são apenas algumas das novidades que prometem agitar os fãs de adrenalina.
A remoção da Kingda Ka faz parte de um ambicioso plano de investimentos de mais de US$ 1 bilhão nos próximos dois anos nos 42 parques temáticos da companhia Six Flags, que incluem novas atrações, áreas temáticas, tecnologias e melhorias nos restaurantes.
Segundo a CNN, além da Kingda Ka, outras duas atrações do Six Flags Great Adventure também foram desativadas: a Zumanjaro: Drop of Doom, torre de queda livre anexada à estrutura da Kingda Ka, e a Green Lantern, montanha-russa do personagem Lanterna Verde.
A Kingda Ka, construída pela empresa suíça Intamin, responsável por diversas outras montanhas-russas famosas ao redor do mundo, como a Vurang no Hopi Hari (Brasil) e a Falcon’s Flight, futura montanha-russa que promete ser a mais alta, rápida e longa do mundo, no Six Flags Qiddiya City (Arábia Saudita), será sempre lembrada como um marco na história das montanhas-russas e uma experiência inesquecível para milhares de aventureiros.