Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Celebridades

Juiz assina divórcio de Shannen Doherty após morte de atriz

Estrela de 'Barrados no Baile' faleceu no último dia 13, devido a complicações de câncer; só após morte, ela teve divórcio concluído

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 18/07/2024, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shannen Doherty - Getty Images
Shannen Doherty - Getty Images

No último sábado, 13 de julho, a atriz norte-americana Shannen Doherty faleceu aos 53 anos de idade, após complicações em um câncer. E somente depois de sua morte, ela finalmente conseguiu uma confirmação em um divórcio.

Segundo o portal Splash, do UOL, a atriz — conhecida por estrelar 'Barrados no Baile' — era legalmente considerada casada com o fotógrafo Kurt Iswarienko, com quem se casou em 2011. Porém, o divórcio entre os dois já corria na justiça desde 2023; e não era concluído, pois ele não assinava os documentos.

Vale mencionar que, na Califórnia, quando alguma pessoa morre em meio a um processo judicial, o caso geralmente é tratado no tribunal de sucessões, onde não são finalizados divórcios. Porém, apenas dois dias após o falecimento, o juiz decidiu assinar os papéis do divórcio e, assim, a separação foi registrada postumamente.

No divórcio, a atriz abriu mão do direito de receber pensão alimentícia, e ficou com a mansão do casal em Malibu, além de carros e uma pintura de Salvador Dalí. Já Kurt, ficou com um avião, carros e uma guitarra Les Paul.

Quando ainda viva, Doherty já havia declarado que o ex-marido demorava propositalmente para assinar o divórcio, pensando que ela faleceria antes que chegassem a um acordo. Felizmente, mesmo após sua morte, a atriz teve essa pendência resolvida.

Shannen Doherty

Shannen Doherty já lutava contra sua doença há 9 anos, quando foi diagnosticada, em 2015, com câncer de mama. Logo na época, ele iniciou tratamento e, em 2017, a doença entrou em remissão.

No entanto, apenas dois anos depois, o câncer voltou e, em 2023, era considerado de estado avançado, já tendo inclusive se espalhado para os ossos. Nos últimos meses, a atriz já vinha se preparando para sua eventual morte, doando vários de seus pertences e até mesmo criando uma lista de pessoas que não seriam bem-vindas em seu funeral.