Maike Anthony dos Santos Silva foi capaz de memorizar mais de 10 mil dígitos
Maike Anthony dos Santos Silva é um estudante de 17 anos que entrou para a edição de 2022 do Guinness Book, o Livro dos Recordes, após quebrar um recorde de memorização.
O adolescente, que mora em Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, foi capaz de recitar uma sequência de nada menos que 10.122 dígitos, um feito que levou duas horas e vinte minutos para ser completado. Os algorismos escolhidos para o desafio eram as casas decimais do pi, que é considerado um número infinito.
O que me inspirou a tentar quebrar um recorde do Guinness World Records foi a quantidade de casas decimais. Além da memorização de números ser uma ótima forma de treinar a memória, quebrar esse recorde exigiria muito das minhas habilidades e, portanto, seria um ótimo desafio”, explicou o garoto em uma entrevista à CNN.
Ainda de acordo com o veículo, não é de hoje que Maike gosta de treinar sua memória; ele também já decorou os símbolos da tabela periódica, assim como os nomes de todos os países do mundo e suas respectivas capitais.
O estudante, que quer cursar matemática no exterior após finalizar o colégio, começou sua jornada de memorização enquanto se preparava para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).
Veja abaixo um vídeo do canal do rapaz no Youtube:
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.