Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Irmã de Kim Jong-Un chama exercícios sul-coreanos de 'histeria suicida'

Kim Yo-jong, irmã do líder supremo norte-coreano, rebateu os recentes exercícios da vizinha do Sul e ameaçou: "terão de aguentar um desastre terrível"

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 08/07/2024, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-Un e sua irmã Kim Yo-jong - Getty Images
Kim Jong-Un e sua irmã Kim Yo-jong - Getty Images

Nesta segunda-feira, 8, Kim Yo-jong, irmã do líder supremo da Coreia do Norte Kim Jong-Un, classificou os recentes exercícios realizados pela Coreia do Sul como uma 'histeria suicida'. 

A questão é: por que o inimigo iniciou tais exercícios de guerra perto da fronteira? Histeria suicida, para a qual terão de aguentar um desastre terrível", disse a norte-coreana, conforme repercutido pelo site da TV Cultura. 

Rixa entre coreias

Apesar da rixa entre os países existir desde a Guerra da Coreia, interrompida desde 1953, as tensões aumentaram ainda mais em meados de dezembro do ano passado, quando a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance depois dos Estados Unidos enviar um submarino nuclear até a base naval sul-corana de Busan. 

À época, o governo do norte apontou que o envio do USS Missouri pôde ter sido classificada como o "prelúdio de uma guerra nuclear". Em janeiro, Kim Jong-Un pediu para que a Coreia do Sul fosse considerada 'estado hostil número um'. Já em abril, uma agência relatou que o líder supremo estaria se preparando para uma guerra.