O produto foi arrematado por valor milionário no último sábado, 18, na Inglaterra
No último sábado, 18, a garrafa de uísque mais cara do mundo foi arrematada em um leilão na Inglaterra pelo valor de 2,18 milhões de libras, que equivale a R$ 13,2 milhões. O lance bateu o recorde de 2019, quando o produto foi avaliado em 1,5 milhão de libras, cerca de R$ 9,2 milhões.
Segundo repercutiu o portal de notícias do G1, com informações da AFP, o uísque Single Malt, escocês, foi destilado no ano de 1926, o que compreende a safra mais antiga da destilaria The Macallan. A bebida foi envelhecida em tonéis de xadrez durante 60 anos e engarrafada em 1986.
Além disso, pelo fato de ter sido amadurecida em barris de carvalho, o uísque adquiriu uma coloração escura, com um sabor de “nozes”, "especiarias" e "madeira", segundo o responsável pelos leilões deste destilado na Sotheby's, Jonny Foyle.
Através de dados da casa de leilões Sotheby's, com o preço atual, o uísque Single Malt da Macallan determinou um novo recorde para uma garrafa de vinho e destilados.
A garrafa do uísque leiloada neste final de semana é a última de uma série de 12 que tem seus rótulos desenhados. Os desenhos foram feitos pelo pintor italiano Valerio Adami, em 1993. Vale destacar que, a partir do barril original deste uísque, foram produzidas apenas 40 garrafas.