O idoso italiano passa por dificuldades financeiras há anos, de forma que não teria como arcar com as despesas de um funeral
Em Milão, metrópole localizada na região norte da Itália, as autoridades fizeram uma descoberta terrível ao serem chamadas à residência de um homem de 61 anos após reclamações de seus vizinhos.
O cadáver da mãe dele, uma mulher de 93 anos que havia falecido cerca de 20 dias antes, estava escondido em uma cama do local. O cheiro de putrefação, porém, era muito forte, sendo esse o motivo pelo qual moradores próximos contataram a polícia.
O caso se deu no último dia 25, um domingo, conforme repercutido pelo UOL. Uma informação de relevância é que o italiano passava por intensas dificuldades financeiras desde a pandemia de covid-19, recorrendo à ajuda de amigos em mais de uma ocasião.
Ele e sua mãe viviam com o dinheiro que ela recebia de sua aposentadoria, uma vez que o homem já se encontrava desempregado há mais de três anos. Após a morte dela, porém, ele não tentou coletar mais parcelas.
Segundo o idoso, ele não havia informado ninguém a respeito da morte de sua mãe por falta de dinheiro para financiar seu velório e enterro. "Só tenho quatro euros na minha conta. Como posso pagar o funeral?", questionou aos oficiais que foram ao seu apartamento.
Vale apontar que, na Itália, a prefeitura arca com as despesas funerárias em casos como esses, em que a família do morto não tem condições financeiras para fazê-lo. O italiano, porém, não sabia desse fato.