A taxa de sobrevivência de passageiros que embarcam escondidos nos trens de pouso de aeronaves é de 23%, com o ato sendo considerado muito perigoso
No aeroporto de Paris, capital da França, funcionários descobriram um homem no trem de pouso de um avião vindo da Argélia (país africano). Ele havia embarcado no local às escondidas para realizar a viagem de forma clandestina.
Esse tipo de método ilegal de viagem é extremamente arriscado, uma vez que na altura em que aeronaves comerciais costumam voar (entre 9 mil e 12 mil metros acima do solo) o oxigênio é rarefeito e as temperaturas, baixíssimas, podendo cair a - 50°C. O trem de pouso, em particular, não é pressurizado e nem aquecido, dado que não é preparado para transportar pessoas.
O homem, que tinha cerca de 20 anos e não teve sua identidade divulgada, sofria de hipotermia grave, porém estava vivo, o que é surpreendente: a taxa de sobrevivência para quem realiza o ato é de apenas 23%. Ele foi imediatamente encaminhado para o hospital mais próximo.
Segundo os registros da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), que foram repercutidos pelo The Guardian, apenas 132 indivíduos já tentaram viajar dessa forma entre 1947 e 2021. A maioria morreu congelada.