O caso ocorreu em Xanxerê, no estado de Santa Catarina
O pintor Valdir Ribeiro, morador da cidade de Xanxerê, Santa Catarina, decidiu rifar o próprio carro para custear o tratamento de câncer de sua esposa, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro. Ele não contava, porém, que o vencedor do prêmio decidiria devolvê-lo.
O sorteio, que foi transmitido ao vivo por meio de uma rede social do catarinense, se deu na última segunda-feira, 20. Foram vendidas 250 rifas por 20 reais cada em estabelecimentos de conhecidos de Valdir, totalizando 5 mil reais.
Contudo, na hora de entregar o veículo, um Chevette preto do ano 1978, o pintor recebeu uma grande surpresa: o vencedor não ficaria com o prêmio, como noticiou o portal de notícias G1.
"O meu prazer era ganhar para poder devolver o carro para ele", disse o ganhador, Vinícius Moraes.
"Eu sei porque ele fez [a rifa], sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer", declarou o homem em vídeo gravado por Ribeiro.
"Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão", disse o pintor.
Ele utiliza o veículo para trabalhar e também para levar Marisete até a cidade de Chapecó, onde ela realiza suas consultas e seu tratamento oncológico.