Caso ocorreu no estado da Flórida, nos EUA
O diretor de vida selvagem de um zoológico localizado no estado da Flórida perdeu parte de um dos braços depois de ser atacado por um jacaré. O caso ocorreu na semana passada, em estabelecimento próximo à cidade de Tampa.
Greg Graziani, de 53 anos de idade, teve a parte inferior do braço esquerdo praticamente decepada, de modo que o profissional teve de ser levado imediatamente ao hospital por meio de um helicóptero.
Chegando ao local, os médicos notaram que sua mão estava "pendurada por um tendão e músculo", fazendo-se necessária a amputação do braço abaixo do cotovelo.
"Desnecessário dizer que esperávamos uma amputação a partir do momento" do ataque do réptil, já que foi "uma lesão extrema que deixou a mão de Greg ligada por um tendão e algum músculo que o cirurgião teve que destorcer seis vezes durante a cirurgia inicial", disse o parque em comunicado.
Segundo informações da agência de notícias Efe, o estabelecimento recordou, porém, que "sempre que se trabalha com animais, há sempre um risco (...). Este incidente poderia facilmente ter terminado em tragédia".
A cirurgia à qual Greg foi submetido teve duração de nove horas e conseguiu "preservar metade do antebraço". A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês) segue investigando o incidente.