Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Halloween

Homem é decapitado em acidente e pessoas confundem cabeça com decoração de Halloween

Após saírem de bares na capital da Escócia, no último sábado, 2, pessoas entraram em choque ao descobrir que cabeça na rua não era decoração

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 04/11/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local onde ocorreu o acidente - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais
Local onde ocorreu o acidente - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais

Na noite do último sábado, 2, por volta das 19h25, um idoso de 74 anos faleceu após ser atropelado por um ônibus na região de Cowgate, na cidade de Edimburgo, capital da Escócia

Conforme noticiado pelo The Telegraph, o impacto foi tão violento que a cabeça da vítima acabou se soltando do resto do corpo. Como se não bastasse, seu crânio acabou sendo confundido com uma decoração de Halloween

+ Decoração macabra de Halloween faz polícia ser acionada em Praia Grande

Não é uma decoração

Conforme relataram algumas testemunhas, a confusão aconteceu por parte de frequentadores de bares na região. Sem saber sobre o acidente, essas pessoas estavam andando por Cowgate quando avistaram "o que parecia ser uma cabeça na rua". 

Em um primeiro momento, eles imaginaram ser apenas uma decoração típica de Halloween. Segundo relatos, alguns deles chegaram a pegar a cabeça com as mãos e estavam rindo pensando se tratar de uma brincadeira. 

Mas o choque aconteceu quando descobriram que era um crânio de verdade. Nas redes sociais circularam vídeos do incidente, registra o Daily Mail. As imagens mostram o momento que uma pessoa larga a cabeça decapitada, em completo horror, ao compreender o tamanho da situação.   

Em uma nota divulgada à imprensa, a polícia escocesa confirmou que as imagens "causando sofrimento à família do falecido" e a todas as pessoas que as viram sem saber do que havia acontecido. 

Já a inspetora Trisha Clark pediu para que as pessoas não compartilhem o vídeo nas redes sociais e até mesmo denuncie as publicações sobre o ocorrido — como uma forma de preservar a dignidade da vítima e também de seus familiares. As autoridades estão investigando o caso. Até o momento, testemunhas já foram ouvidas e câmeras de segurança analisadas. 

Por conta do ocorrido, os estabelecimentos em Cowgate foram orientados a encerrar suas atividades naquela noite. O que afetou não apenas bares, como também uma escola de dança, que lamentou a situação.