Felizmente ninguém foi ferido e homem foi detido pela polícia antes do ataque
Um homem puxou uma arma contra um manifestante do movimento Black Lives Matter durante confusão em um protesto ocorrido no sábado, 29, em Tallahassee, na Flórida. A ação foi filmada e publicada nas redes sociais e pelo site TMZ.
Testemunhas disseram que tudo começou quando o homem começou a discutir com os manifestantes e depois passou a tirar fotos das placas de seus carros, causando um alvoroço.
Yes it's definitely unconcious racial bias. It couldn't have anything to do with encountering armed individuals and being put into situations where they have to use their service weapon.
— Satan (@IAmReallySatan) August 30, 2020
Outra testemunha declarou que um dos manifestantes agrediu o homem que estava atrapalhando o protesto. Foi nesse momento que o rapaz reagiu, sacando sua arma em ameaça ao manifestante, que rapidamente se ajoelhou e levantou as mãos pro ar.
Policiais que estavam no local reagiram e prenderam o homem armado — que não teve sua identidade revelada. Ninguém ficou ferido. Segundo o site de notícias Tallahassee Democrat, o Departamento de Polícia local informou que o homem não enfrentará acusação, confirmando que o indivíduo carregava legalmente sua arma.
"As evidências confirmaram a altercação física entre vários manifestantes e que o indivíduo foi derrubado ao chão e sob ataque, antes de se defender legalmente", disse o comunicado.
COUNTER PROTESTER HECKLED IN TALLAHASSEE, UNTIL HE PULLS OUT A GUN ON BLM MOBpic.twitter.com/mInwPrIbgI
— The_Real_Fly (@The_Real_Fly) August 30, 2020
A nova onda de protestos contra o racismo e violência policial começou após o caso de Jacob Blake, um homem negro que foi gravemente baleado pela polícia estadunidense e revoltou a população.