Quando família real descobriu sobre câncer de Charles III, Harry teria evitado a presença de Camilla ao conversar com o pai
O duque de Sussex optou por evitar a presença da rainha ao falar com seu pai, o rei Charles III, que está enfrentando câncer. Em um artigo para o The Telegraph, a amiga de Camilla e jornalista britânica Petronella Wyatt relatou: “Harry, ouvi dizer, preferiu não estar na mesma sala que sua madrasta quando falou com o rei sobre seu diagnóstico de câncer”.
O príncipe, pai de dois filhos, fez uma visita relâmpago de Los Angeles a Londres na semana passada para um encontro de 30 minutos com seu pai após o anúncio surpresa do câncer do monarca. Harry rapidamente retornou a Los Angeles e, no dia seguinte, estava em Las Vegas para um compromisso relacionado à NFL (campeonato de futebol americano), de acordo com o Daily Mail.
A reunião entre pai e filho durou apenas meia hora, visando manter os níveis de estresse do rei baixos, conforme sugerido pelo especialista real Robert Jobson.
Após esse breve encontro, Charles permaneceu "decepcionado" com a representação de Camilla em um livro escrito por Harry, segundo o The Telegraph em novembro.
O rei, no entanto, ainda planeja visitar a Austrália com Camilla em outubro, apesar de seu recente diagnóstico de câncer, conforme confirmado pelo primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, em janeiro.
A visita será uma das primeiras atividades públicas de Charles desde o anúncio de seu tratamento contra o câncer, com a esperança de que sua saúde permita que ele cumpra seus compromissos reais e de tratamento médico.