Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Harry ficou 'furioso' com atitude de Charles sobre presente dado por Elizabeth II

De acordo com especialista na Família Real Britânica, Harry caiu no choro por acreditar que presente seria para sempre dele: "Foi um tapa na cara"

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do príncipe Harry - Getty Images
Imagem do príncipe Harry - Getty Images

Propriedade da Família Real Britânica, a mansão Frogmore Cottage tinha uma simbologia especial na vida do príncipe Harry. Afinal, o local lhe foi dado de presente por sua avó, a rainha Elizabeth II, quando ele se casou com Meghan Markle em maio de 2018. 

Entretanto, após toda a polêmica envolvendo os duques de Sussex com a realeza, Harry acabou se mudando para os Estados Unidos — pouco antes do falecimento de Elizabeth, em setembro de 2022. 

Desta forma, conforme repercute o The Mirror, Harry caiu no choro após seu pai, o rei Charles III, e membros do alto escalão da monarquia pedirem para ele devolver Frogmore Cottage; que será local de morada de outro membro da Família Real. 

+ Construída pela rainha Charllote, 10 quartos e polêmica reforma: Como é a casa que Harry e Meghan perderam?

'Tapa na cara'

Ao veículo, o especialista na realeza britânica, Tom Quinn, apontou que Harry e Meghan acreditavam que Frogmore Cottage sempre estaria disponível para eles: "Na época, poucas pessoas perceberam que o despejo de Frogmore foi um tapa na cara para Harry e a gota d’água".

A mansão Frogmore Cottage - Getty Images

Ele ficou furioso e em lágrimas por ter que sair da casa e sentiu que seu pai não tinha o direito de fazer isso com ele, que era puramente uma vingança. Harry não via que deixar de ser um membro da realeza iria tirá-lo de sua residência real. Para muitos, Harry é apenas um pobre garoto rico que se comporta como mimado, mas Harry se vê como a eterna vítima", disse o especialista.