De acordo com especialista na Família Real Britânica, Harry caiu no choro por acreditar que presente seria para sempre dele: "Foi um tapa na cara"
Propriedade da Família Real Britânica, a mansão Frogmore Cottage tinha uma simbologia especial na vida do príncipe Harry. Afinal, o local lhe foi dado de presente por sua avó, a rainha Elizabeth II, quando ele se casou com Meghan Markle em maio de 2018.
Entretanto, após toda a polêmica envolvendo os duques de Sussex com a realeza, Harry acabou se mudando para os Estados Unidos — pouco antes do falecimento de Elizabeth, em setembro de 2022.
Desta forma, conforme repercute o The Mirror, Harry caiu no choro após seu pai, o rei Charles III, e membros do alto escalão da monarquia pedirem para ele devolver Frogmore Cottage; que será local de morada de outro membro da Família Real.
Ao veículo, o especialista na realeza britânica, Tom Quinn, apontou que Harry e Meghan acreditavam que Frogmore Cottage sempre estaria disponível para eles: "Na época, poucas pessoas perceberam que o despejo de Frogmore foi um tapa na cara para Harry e a gota d’água".
Ele ficou furioso e em lágrimas por ter que sair da casa e sentiu que seu pai não tinha o direito de fazer isso com ele, que era puramente uma vingança. Harry não via que deixar de ser um membro da realeza iria tirá-lo de sua residência real. Para muitos, Harry é apenas um pobre garoto rico que se comporta como mimado, mas Harry se vê como a eterna vítima", disse o especialista.