Em entrevista, Márcio de Paula, que foi atropelado pela van de Michael Jackson, relembra vista feita pelo astro
Era outubro de 1993 quando o brasileiro Márcio Alberto de Paula passou por um episódio que marcaria sua vida. Durante a passagem do rei do pop Michael Jackson pelo Brasil com a ilustre turnê Dangerous, o jovem acabou atropelado pela van do artista.
Em entrevista exclusiva ao site Hollywood Forever TV, Márcio, que hoje tem 45 anos, relembrou o momento que rendeu uma fama inesperada, assédio midiático e até mesmo ataques.
Tudo começou quando o rei do pop decidiu visitar as crianças do Hospital Darcy Vagas, em São Paulo. Com o objetivo de levar brinquedos para os pequenos, Michael decidiu que passaria na fábrica de brinquedos Estrela, em Guarulhos. No entanto, o ato nobre do artista resultou em um episódio inesperado.
Márcio residia próximo à fábrica de brinquedos. Com a novidade, foi com amigos até o local com a esperança de ver o cantor de perto. Durante a entrevista, Márcio ressaltou que vivia um momento difícil em sua vida pessoal. O convite foi feito por amigos na tentativa de distraí-lo.
"Esse dia foi horrível. Tanto eu quanto a minha família estávamos em luto, porque no dia 12 de outubro a minha avó materna havia falecido. Então no dia 13 eu fiquei o tempo todo em casa e no dia 14, que foi o dia que meus amigos foram até a minha casa para me dar um abraço, aconteceu esse acidente", disse Márcio ao HFTV.
Ao lado de sua irmã, se deparou com um cenário caótico na frente da fábrica. Afinal, o local estava repleto de fãs, imprensa e policiais. Todo mundo queria ver de perto o astro.
Na tentativa de se distanciar da multidão, Márcio ficou próximo a uma viatura. No entanto, o cenário preocupou Michael e sua equipe, que logo perceberam que o local estava cheio demais e não tinha seguranças suficientes. Embora a missão tivesse sido abortada, o caos já havia tomado a rua. Márcio, que hoje é jornalista, acabou 'prensado' pelo veículo da equipe do cantor.
"Os carros deram meia volta, nesse momento eu estava lá parado no capô do carro da polícia, e quando os portões da fábrica se abriram, aquela multidão ficou alvoroçada e os carros começaram a perder o controle, e foram desviando das pessoas, porque as pessoas se jogavam em frente aos carros. E nisso, os veículos dele foram batendo na viatura que eu estava encostado. Então, na verdade, eu fui prensado pelo carro da comitiva dele", disse Márcio.
E ele não foi o único, sua irmã mais nova teve queimaduras pelo corpo. "Eu sofri muitos ferimentos, tive uma fratura exposta do fêmur e precisei ser operado às pressas. Da cintura para baixo eu me machuquei todo", relembrou o jornalista.
Após o acidente, entretanto, Márcio foi surpreendido com um fato: o rei do pop o visitaria no hospital, algo que ele jamais imaginaria.
Todos os pacientes tiveram que ficar reclusos nos seus quartos, cada quarto tinha um segurança na porta, ninguém podia colocar nem a cabeça para fora", disse Márcio.
Antes de entrar no quarto em que o adolescente se encontrava, Michael conversou com médicos sobre o estado de saúde. Depois, veio a visita que até hoje fascina os fãs do artista.
"Ele entrou com uma equipe de reportagem. Foi uma algazarra, uma barulheira. Ele chegou, segurou o meu rosto… ele virava o meu rosto para câmera porque eu ficava olhando para ele. Eu não acreditava", explicou ele. "Ai ele foi cumprimentar os meus pais. Ele foi muito educado, muito gentil".
O episódio foi inusitado para Márcio, que não conseguia acreditar no que presenciava. Michael tirou fotos para a imprensa e, em seguida, pediu que se retirassem do quarto. No local, quem acompanhou tudo foi a família do garoto, três pessoas que acompanhavam Michael e uma tradutora.
"Conforme ele começava a falar, eu pensava, ‘meu Deus, eu não estou acreditando nisso’. Parecia que eu estava ouvindo um álbum dele. Eu não acreditava que era real", destacou Márcio. "Aquela voz única, inigualável, aquele timbre dele falando ali baixinho… Então ele tirou os óculos, ficou a vontade, brincou, deu uma voltinha ali, fez um passinho de dança para tentar descontrair a situação porque tanto eu quanto a minha família, nós ficamos petrificados".
No entanto, se engana quem imagina que apenas a visita marcou a vida de Márcio. Ao Hollywood Forever TV, ele relembra que precisou lidar com ataques e assédio midiático. Além disso, o jornalista também resgatou o momento em que conheceu outra pessoa próxima ao astro: Latoya Jackson.