Semelhanças entre as características de Willy Wonka e Michael Jackson já chamaram atenção
Eternizado na história da música como 'rei do pop', Michael Jackson fascina diferentes gerações com o talento único e canções eletrizantes. Indo além da música, entretanto, Michael Jackson também tentou estrelar filmes.
Conseguiu papéis em "O Mágico Inesquecível" (1978) e também no famoso "Moonwalker" (1988). No entanto, ele também tentou o papel do protagonista no remake de 'A Fantástica Fábrica de Chocolates'. O portal de notícias UOL repercute que em negociações, Michael teria feito uma trilha sonora para o longa, como uma troca para interpretar Willy Wonka. Entretanto, o acordo não foi para frente: Johnny Depp ficou com o papel - um dos mais famosos de sua carreira, vale ressaltar.
Mas essa não foi a única ligação do rei do pop com o filme. Isso porque muitos acreditaram que o visual do personagem interpretado por Depp teria sido inspirado no cantor de 'Thriller'. Em 2005, Jhonny Depp foi questionado a respeito do assunto durante entrevista ao SCI FI Wire.
"Isso não me preocupa. Quero dizer, todo mundo tem o direito de pensar o que quiser, mesmo quando se está violentamente errado. Sabe, o estranho é que não me ocorreu que pudesse haver alguma relação dele com Michael Jackson. Isso nunca passou pela minha cabeça. E ainda não compreendo por que haveria de passar", explicou ele.
Depp, entretanto, revelou com quem achava o personagem semelhante: "Acho que sim, em certo nível: a maquiagem, as crianças e o tipo de terra da fantasia. Mas parece esquisito para mim, sabe? Eu diria, se tivesse que compará-lo [Wonka] com alguém, seria mais um Howard Hughes, tipo, reclusivo, germofobo, possessivo....", disse o ator.
O ator aproveitou para explicar como as suas memórias da infância serviram como inspiração. Ele até mesmo citou nomes como Mr. Rogers, Uncle AI e Captain Kangoroo como inspirações, mas não incluiu Michael.
"Não houve uma ou duas pessoas que eu tivesse de modelo. Mas havia memórias de minha infância, assistindo aos apresentadores de programas infantis. E eu claramente lembro, mesmo naquela idade, de pensar: esse jeito de falar para as câmeras e para as crianças, e as músicas, acho que são realmente estranhas. Naquela época já achava bizarro aquele [fazendo voz artificial] Olá, crianças. Como estão vocês?", disse ele.