Morador dos EUA tentou se safar da prisão de maneira inusitada ao ser parado pela polícia
No estado norte-americano do Colorado, um homem parado pelas autoridades após ser flagrado ultrapassando o limite de velocidade tentou colocar a culpa da infração de trânsito em seu cão.
Segundo relatou o departamento de polícia local em sua página oficial do Facebook, o motorista, que exibia sinais de embriaguez, "tentou trocar de lugar com seu cachorro, que estava no banco do passageiro".
A seguir, o suspeito desceu do carro e alegou que não estava dirigindo o veículo. Sua história, no entanto, não convenceu os oficiais, que questionaram se ele estava sob a influência de álcool. Em reação à pergunta, o homem teria ainda tentado escapar do local a pé, mas foi rapidamente capturado.
O norte-americano está atualmente em detenção enquanto aguarda julgamento. Ele foi acusado de diversos crimes diferentes, incluindo direção embriagada, velocidade acima do limite estipulado e resistir prisão.
A polícia estadunidense também deu uma atualização a respeito do animal de estimação do homem em sua postagem do Facebook, assegurando a todos que o cão estava sob os cuidados de um amigo de seu dono neste período, e ainda que não havia adquirido problemas com a lei como resultado do episódio:
O cachorro não enfrenta nenhuma acusação e foi solto com apenas um aviso", concluíram as autoridades de forma bem-humorada.