Anúncio foi feito nas redes sociais da artista, que é acusada de orquestrar o assassinato do ex-marido
A vitória de Arthur Lira como novo presidente da Câmara rendeu diversas manifestações nas redes sociais. Uma delas foi a da deputada Flordelis, que atualmente é acusada de ter orquestrado o brutal assassinato de Anderson do Carmo, ex-marido.
Chegou o momento de avançar, momento de colocarmos e votarmos pautas que conduzirão o Brasil à dias melhores.
— Flordelis (@depflordelis) February 2, 2021
Minha felicidade em participar desse momento e ter apoiado desde o início o novo presidente que nesse momento discursa em sua posse.
AGORA A CÂMARA TERÁ VOZ! pic.twitter.com/zfm2cIRRNQ
Nas redes, a cantora mencionou que o momento é de avanço para o país: "Chegou o momento de avançar, momento de colocarmos e votarmos pautas que conduzirão o Brasil à dias melhores. Minha felicidade em participar desse momento e ter apoiado desde o início o novo presidente que nesse momento discursa em sua posse", disse a deputada nas redes sociais.
A vitória
Arthur Lira, que engloba o Progessistas-AL, conseguiu o cargo de presidente da Câmara dos Deputados numa disputa com Baleia Rossi (MDB-SP).
Enquanto Lira conseguiu 302 votos, Baleia registrou 145. Já o terceiro lugar foi ocupado pelo político Fábio Ramalho, que engloba o MDB-MG, registrou apenas 21 votos. A disputa contou com votos de 504 deputados.
“A presidência deve ter neutralidade. Deve ser equidistante. A cadeira giratória para que seu ocupante seja capaz de olhar para o centro, para a direita e para a esquerda. Tem de olhar e ouvir todos os lados. Ambas as tribunas (direita e esquerda) são do mesmo tamanho e devem ter o mesmo distanciamento e serem ouvidas com a mesma proximidade”, explicou Arthur, que fora apoiado por Jair Bolsonaro.