Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Flordelis

Flordelis é condenada a 50 anos por orquestrar a morte do marido

Ex-deputada e cantora gospel, Flordelis recebeu a sentença neste domingo, 13

Redação Publicado em 13/11/2022, às 11h24 - Atualizado às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flordelis durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Flordelis durante entrevista - Reprodução/Vídeo

O crime que chocou o país em 2019 teve desdobramentos neste domingo, 13. A ex-deputada e cantora gospel Flordelis foi condenada por orquestrar a morte do pastor Anderson, seu marido.

Flordelisencarou a condenação de 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, além de tentativa de homicídio duplamente qualificado, documento falso e associação criminosa armada.

Flordelisnegou até o fim o envolvimento na morte de Anderson. Em depoimento no último sábado, 12, ela disse pagar por algo que não fez.

"Eu só queria dizer e pros jurados que eu não, em momento algum, eu mandei ou pensei em matar o meu marido. Eu estou na cadeia hoje pagando por algo que eu não fiz. Eu amava o meu marido. Está sendo muito difícil a vida para mim", disse Flordelis.

Outros nomes envolvidos no caso, como Lucas Cézar dos Santos Souza, Simone e Flávio dos Santos Rodrigues foram condenados pelo crime junto com a ex-deputada.

O crime 

Obtendo a atenção de todo a imprensa do país para o desenrolar de seu julgamento, a pastora, cantora e ex-deputada federal pelo Rio de Janeiro, Flordelis, coleciona polêmicas, antes e depois do caso criminal que a levou para júri popular na última segunda-feira, 7.

Nacionalmente conhecida durante a década de 1990, sua imagem contrasta de hoje em dia contrasta com a figura de solidariedade e acolhimento que teve quando surgiu midiaticamente. Naquela época, adotou 37 crianças, supostamente fugitivas de uma chacina na Central do Brasil, região no centro da capital fluminense.

Ao longo dos anos seguintes, montou sua própria igreja e figurou programas de televisão por acolher ainda mais jovens para seus cuidados, atualmente com 55 filhos e apenas quatro destes sendo biológicos, três sendo frutos de um primeiro casamento da religiosa e, o último, resultado do casamento com Anderson do Carmo, marido assassinado.

++Leia a matéria completa;