“É muito doloroso ver elefantes morrerem assim” afirma ministro indiano
De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas hoje, 14, pelo portal de notícias G1, um caso misterioso envolvendo a morte de pelo menos 18 elefantes no estado de Assam, na Índia, se tornou assunto nesta sexta-feira.
Segundo revelado na publicação, os animais foram encontrados sem vida na reserva florestal de Kandali. As autoridades acreditam que um raio pode ter sido o causador das mortes.
De acordo com o ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, a reserva florestal em que os animais foram encontrados mortos havia sido atingida por um raio, na última quarta-feira, 12.
🇪🇦Hallados en India 18 elefantes muertos probablemente a causa de un rayo, en la selva del estado de Assam, en el noreste de India.
— Moises Lopez (@chapoisat) May 14, 2021
🇬🇧18 elephants found in India, probably killed by lightning, in the jungle of the state of Assam, in northeastern India. pic.twitter.com/vhfB7tmMbp
Em nota, Suklabaidya, lamentou a perda dos animais e afirmou que o ocorrido está sendo investigado, a fim de detectar os motivos por trás de tantas mortes:
"É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata", afirmou.
Sabe-se que atualmente, o território indiano abriga 60% da população de elefantes selvagens da Ásia. De acordo com as últimas pesquisas, cerca de 30 mil elefantes vivem no país. Esse animal é considerado sagrado no hinduísmo, tradição religiosa que se originou justamente no subcontinente indiano.