A vítima era um suposto caçador que estava fugindo dos guardas, no último final de semana, quando se deparou com uma manada dos gigantes animais
No último final de semana, um homem foi encontrado morto no SanPark, localizado na África do Sul. Conforme foi noticiado pela agência de notícias AFP, a vítima seria um suposto caçador que estaria fugindo dos guardas do parque.
De acordo com informações de Isaac Phaahla, porta-voz da instituição, o homem teria sido esmagado por elefantes e achado sem vida apenas do domingo, 18. “A pessoa morta e seus cúmplices fugiam dos guardas florestais quando encontraram uma manada de elefantes em época de reprodução”, diz trecho do comunicado emitido pelo SanPark.
Para o funcionário do parque, os fugitivos estariam caçando rinocerontes nas proximidades. Phaahla ainda contou que quando um dos homens deixou cair seus pertences, foi possível ver “um machado e uma mochila com mantimentos".
A perseguição foi iniciada, pois, o parque natural é protegido por lei. Assim, os indivíduos poderiam ser detidos pelos guardas do local; apesar da fuga eletrizante, um homem foi capturado e outro — que conseguiu escapar — teria sido ferido.