Os britânicos bateram o recorde de conjunto familiar com maior número de irmãos albinos
O Guinness World Records reconheceu uma família britânica como o conjunto familiar com o maior número de irmãos albinos em maio de 2021. Isso porque a família Coventry conta com seis irmãos afetados pela condição genética.
Segundo o livro dos recordes, Naseem Akhtar, Ghulam Ali, Haider Ali, Muqadas Bibi, Musarat Begum e Mohammed Rafi agem em prol de educar pessoas sobre o albinismo em vista do preconceito que sofreram ao longo da vida.
"As pessoas intimidam porque não têm educação e nós realmente tentamos educá-las”, explicou Ali. "Durante a escola e a faculdade, quando éramos bem jovens, sempre meio que ficamos juntos. Nós passamos por bullying ou xingamentos”, relembrou.
A irmã mais velha, Naseem Akhtar, contou que o albinismo tornou todos eles mais próximos e que os irmãos enfrentaram o estigma juntos na infância e vida escolar. Ela descreveu a condição como uma bênção e espera que suas histórias inspirem pessoas.
“Não importa se você tem uma deficiência ou é fisicamente capaz ou quem você é, apenas seja você. Tenha orgulho de si mesmo e ame-se por quem você é. Descubra quem você é”, afirmou, segundo a revista Galileu.