Britânica de 63 anos foi enganada por golpistas após entrar em página de dicada ao ator de Hollywood: "Estou desempregada e perdi muito dinheiro"
Fã do ator hollywoodiano Kevin Costner, a britânica Eileen Leeks, de 63 anos, alegou ter sido enganada por golpistas que se passavam pela estrela. Tudo começou depois que Leeks entrou em uma página no Facebook dedicada ao ator.
+ O Guarda-Costas: Veja a promessa feita por Kevin Costner para Whitney Houston
Posteriormente, a mulher começou a receber mensagens alegando que se ela comprasse vouchers da Apple, teria direito a conhecer Costner, conforme repercutiu uma matéria publicada pelo The Independent.
Após ser importunada, ela acabou cedendo. "Eu estava sendo importunada e então cedi porque eles estavam dizendo que eu não o conheceria a menos que recebesse os cartões da Apple, então comprei dois por £ 100 cada", disse ela à BBC Radio Suffolk.
No entanto, os golpistas continuaram agindo e pediram mais dinheiro à vítima, alegando que ela havia sido enganada por outra pessoa e que, na verdade, para conhecer o ator, ela deveria pagar mil libras por um cartão de membro VIP.
"Recebi então uma mensagem dizendo que eu tinha sido enganado e [para realmente conhecer o Sr. Costner] eu teria que comprar um cartão de membro VIP de mais de £ 1.000", prosseguiu.
Eu pensei, você está brincando — ele é um milionário".
Ainda à Radio BBC, Eileen Leeks contou que a próxima parte do golpe envolveu algo ainda mais surreal: ela recebeu uma ligação, em videochamada, de uma pessoa se passando por Costner, dizendo que ela havia sido enganada.
"Seu rosto estava se movendo e é por isso que pensei que era realmente ele. Ele estava sentado em uma cadeira em seu escritório e estava se movendo", explicou. "Ele disse: 'Eu sou Kevin Costner e você foi enganada'."
Após a ligação, para deixar a situação ainda mais confusa, os golpistas se passaram pela 'equipe de gestão' do ator e disse que não era ele na ligação por vídeo, apontando que "pessoas estavam usando seu rosto e voz para enganar outras pessoas".
Leeks, então cansada dos rumos da conversa, alegou ter denunciado o golpe — embora não se saiba se foi para a verdadeira equipe do ator ou para o Facebook. Ainda assim, os golpistas não a deixaram em paz.
Em outra ligação, foi oferecido que a mulher se mudasse para a América, onde ela seria contratada por um novo emprego e mudaria para seu próprio apartamento. "Eu pensei: 'Não acredito nisso, o que diabos está acontecendo?'".
"Se os fãs acham que vão conseguir um emprego na América e um apartamento e vão até lá, eles perderão muito", finalizou à Radio BBC. "Estou desempregada e perdi muito dinheiro, então não estou muito feliz".