As vítimas tinham entre 56 e 85 anos e estavam sendo tratadas da covid-19 na unidade de tratamento intensivo de um hospital universitário particular
Na madrugada do último sábado, 19, a explosão de um ventilador pulmonar resultou na morte de nove pessoas que estavam recebendo tratamento da covid-19 na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário privado Sanko, localizado no Sul da Turquia. Segundo um comunicado da instituição, as vítimas tinham entre 56 e 85 anos.
"As autoridades tomaram as medidas necessárias", disse o comunicado, ao apresentar condolências aos familiares das vítimas. A explosão causou um incêndio, que logo foi apagado. Pelo menos um dos pacientes morreu durante a transferência para outro hospital.
Segundo o gabinete do governador de Gaziantep, outros pacientes acabaram sendo transferidos para receber o tratamento adequado em hospitais próximos.
A Turquia registrou quase 2 milhões de casos de coronavírus e 17.610 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Uma investigação está em andamento para determinar a causa do incidente.