Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casa abandonada

Exploradores urbanos encontram casa abandonada repleta de bonecas: 'Atmosfera estranha'

Dupla de amigos, que explora locais abandonados, visitou um local repleto de bonecas e ursos de pelúcia; confira detalhes

Redação Publicado em 12/08/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da casa abandonada repleta de bichos de bonecas - Reprodução/Vídeo
Registro da casa abandonada repleta de bichos de bonecas - Reprodução/Vídeo

Mitch Johnson e Jake Parr, uma dupla de amigos e exploradores urbanos, encontraram um curioso bangalô em Selkirk, na Escócia. No local, eles se depararam com bonecas e ursos de pelúcia de diferentes tamanhos e temas.

"Provavelmente foi um dos lugares mais desconfortáveis em que já estive, para ser honesto. Eu não tinha certeza se havia alguém escondido entre os ursinhos de pelúcia," relatou Johnson ao New York Post.

Os dois viajaram seis horas e meia de Manchester, Inglaterra, até Selkirk, motivados pela curiosidade sobre uma casa abandonada da qual ouviram falar por meio de rumores. A propriedade carrega uma história que chama atenção: uma mulher acumulava brinquedos após a morte do marido e continuou com o hábito até seu falecimento, explicaram eles ao veículo.

Embora não tivessem certeza de que aquela era a casa mencionada após quatro dias de busca, decidiram entrar para verificar. Eles conseguiram acessar a propriedade por meio de uma brecha no painel traseiro da porta que estava ausente.

Já estive em asilos e muitos outros lugares ao redor do mundo sozinho, e este foi o lugar mais assustador em que já entrei. Havia uma atmosfera estranha que me incomodava muito," disse Johnson.

Série de brinquedos

O interior da casa estava repleto de brinquedos antigos empoeirados. Johnson mencionou que o ar dentro do local era úmido.

"Havia algumas relíquias realmente valiosas lá dentro, algumas bonecas muito raras. Devia haver umas 200 ou 300 bonecas 'Cabbage Patch'. Algumas valem mil libras cada," acrescentou.

Johnson também encontrou muitos ursinhos de pelúcia, que achou bastante perturbadores.

"Sentia como se estivesse sendo observado. Não via a hora de sair dali, realmente não via. Passei seis horas e meia dirigindo e depois talvez uma hora caminhando até lá, e simplesmente não conseguia esperar para sair daquele lugar", disse ele.

Johnson administra várias contas nas redes sociais, com mais de 51 mil seguidores no Facebook, onde compartilha conteúdo das suas explorações urbanas ao redor do mundo.

Contudo, ele não conseguiu permanecer dentro da casa por mais tempo. Embora precisasse captar imagens, saiu rapidamente enquanto seu amigo continuou dentro para filmar.

"Até sacrifiquei algumas fotos porque simplesmente não queria ficar lá dentro", adicionou. "Foi o lugar mais bizarro em que já estive, e já estive em vários lugares ao redor do mundo fazendo isso".