Acusada de enganar o público, experiência 'imersiva' realizada em março acabou virando caso de polícia; agora, um musical inspirado no episódio foi anunciado
Em março deste ano, o evento "Experiência de Chocolate Willy", baseado em "A Fantástica Fábrica de Chocolates", viralizou nas redes sociais após ser acusado de enganar o público com o uso de Inteligência Artificial. Agora, essa polêmica — que chegou a virar caso de polícia — ganhará uma versão musical.
Segundo informações do portal O Globo, a peça será em estilo de paródia e deve ser apresentada em agosto no Edinburgh Festival Fringe.
Algumas músicas da produção, que recebeu o nome de "Willy's Candy Spectacular", já foram divulgadas nas redes sociais. Uma delas conta com a participação do ator John Stamos, da série "Três é Demais" (Full House). O número de abertura relaciona a "queda da civilização" à "Experiência de Chocolate Willy".
+ Evento imersivo de 'A Fantástica Fabrica de Chocolates' revolta fãs na Escócia.
Em seu site oficial, o musical é descrito da seguinte forma:"O que acontece quando um homem alimentado por um bilhão de sonhos e zero dólares recorre à Inteligência Artificial para criar uma experiência imersiva em um armazém sombrio em Glasgow que indigna os pais, aterroriza as crianças e se torna uma sensação na mídia internacional?".
Confira música divulgada: